Esses dias vi uma “conversa intensa” sobre quando um livro é considerado um calhamaço e fiquei pensativa. Na conversa a disputa era decidir se calhamaço tinha 400 páginas ou seriam livros a partir de 700 paginas. Eu sempre soube que calhamaço são livros grandes com muitas páginas então fui ao google pesquisar e tirar essa dúvida.
Na busca de pesquisa é considerado calhamaço livros com mais de 700 páginas, que são livros robustos com números de páginas bem altas.
Para quem é um leitor assíduo livros com 400 ou 500 páginas é comum de se ler e só se considera calhamaços livros a partir de 700 páginas. Para quem lê pouco livros um pouco menores já são considerados grandes então varia muito de pessoa para pessoa e do quanto a pessoa tem o hábito de leitura.
Não estou aqui para julgar mas eu tinha que tirar essa dúvida e pesquisar.
Então eu fui ver a minha lista de livros lidos e cheguei a conclusão que já li vários calhamaços e na minha lista também tem vários outros que quero ler (só não sei quando rs)
E você já leu algum calhamaço¿ Me indica algum¿
Bom dia, Vanessa
ResponderExcluirPostagem bem interessante, gostei de aprender aqui o que significa calhamaço, já li a Bíblia, e este ano comecei novamente, é o único livro que lemos na companhia do Autor, bjs querida.
Exatamente, é o único livro que lemos na companhia do autor. Amei!!
ExcluirEmbora, no tempo da escola, a gente chamasse de calhamaço os livros mais grossos (ou cadernos ou coleção de textos), pessoalmente eu chamo de calhamaço os volumes' significativos', com muitas páginas, que podem ser até mesmo 100, a depender do assunto e do propósito.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana
Amei saber um pouquinho da sua opinião sobre calhamaço.
ResponderExcluirBeijos.