02 fevereiro 2025

O filho doente - E a vida acontecendo...

| 0Comentário


São 5 horas da manhã e eu já não sei quantas vezes levantei a noite. Na verdade eu nem sei se me deitei.


As 22h da noite anterior começou o choro inconsolável. Ficou no peito, acalmou. Coloquei no berço. 


As 22:20h outro choro. Ainda não tinha me deitado. Peguei no colo e fui consolar. Coloquei no berço já era mais de 00:00 (meia noite).


Escovei os dentes e deitei. Fechei os olhos. Era 1h da manhã começou a resmungar e outro choro levantei para acalmar, acalentar e então coloquei no colo e fiquei sentada na cama para ver se melhorava.


Adiantou por bem pouco tempo e antes das 3h da manhã veio mais choro. Dessa vez um choro de desespero, de "mãe me ajuda". Com toda dor no peito de não poder tirar a dor dele e passar pra mim, ninei, acalentei , dei mais um remedinho e fiz dormir.


Antes das 4h novamente o choro, queria colo. Queria abrigo. Queria se sentir seguro. Só servia o meu colo, o meu cheiro, o meu abraço. Só servia a mamãe.


E isso não é uma reclamação. Graças a Deus eu pude dar colo, ser abrigo, acalentar. Estar junto.


Uma noite tensa e mal dormida como muitas outras que já tive sei que ainda virão mas grata por ter o bebê em casa e não na UTI.


Poder sentir a esperança de que um novo dia vai chegar e com ele ter mais uma oportunidade de viver o novo. De viver o melhor possível.


Fico feliz de poder dar colo, ser abrigo. De ter o dinheiro para poder comprar o remedio que precisa. Que bom que ele tem a mim. Que bom que ele pode escolher se quer deitar na cama comigo ou no berço. Que bom que é apenas cólica.


Penso nas muitas famílias que estão passando as madrugadas de uma maneira bem mais difícil onde se é incapaz de poder consolar, de dar o colo que foi solicitado. Penso no tempo que o meu bebe precisou ficar na UTI onde eu nao podia dar o peito, nao podia dar colo,nao podia ser o abrigo que ele merecia e precisava. Tudo que eu podia era colocar a minha mao dentro da incubadora e sentir ele. 


Essa cólica é só uma cocega comparado ao que já passou. Mesmo cansada é bom lembrar e agradecer pelo que se pode fazer e pelo que se tem.


Mesmo cansada é bom agradecer e enxergar que ter um bebê em casa é maravilhoso. Ter o sorriso, o carinho, ser abrigo. Saber que cada interrupção durante uma tarefa vem acompanhado de um ser lindo.


Que saibamos ver e sentir a gratidão e a alegria que é poder ver a vida acontecendo e ficar feliz de termos a energia necessária para lidar com os contratempos da vida e ter sempre o olhar atento ao belo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves