Livro: O Burnout
Autoria: Sophie Kinsella
Editora: Record
Nota: ★★★★
O Burnout conta a história de Sasha uma publicitária que está com esgotamento físico e mental por excesso de trabalho. Mostra um pouco a rotina dela na empresa e como isso está afetando a sua saúde. A falta de mão de obra especializada e a sobrecarga de diversas funções para uma só pessoa gera sobrecarga e isso piora quando a pessoa não se impõe e não sabe dizer 'que não pode'.
O fato de não saber falar NÃO atrapalha demais a personagem e colocando isso no dia a dia da vida real a gente sabe que realmente causa muitos problemas.
Por conta de alguns acontecimentos ela foi 'obrigada' a tirar uma licença para se recuperar. Nesse período ela viajou para um local chamado Rilston Bay onde quando criança passava as férias lá om sua família. Nesse tempo e nessa viagem muitas coisas acontecem e ela também vai se redescobrindo.
É muito bacana acompanhar essa leitura e viver junto com a personagem cada fase, evolução e descobertas da personagem. Sem falar dos outros personagens secundários que também nos passa lições bem legais.
É uma leitura muito boa. O final do livro deixou um pouco a desejar, achei que poderia ter sido explorado de uma forma melhor e poderia ter tido um final mais elaborado, com mais 'sentido'.
Há quem tenha amado o final do livro, desculpe quem amou mas eu acho que poderia ter sido melhor.
Vale muito a pena ler esse livro e de alguma forma 'vivenciar' junto com a protagonista tudo que aconteceu. Um livro que gerou boas risadas, romance e muita reflexão.
Até onde vale o seu trabalho?
Até onde você é capaz de ir por um emprego?
Será que eu sei dizer 'NÃO '?
Sou capaz de fazer mais por mim ou do jeito que está é o bastante?
Minha vida tem um propósito? O que estou fazendo para chegar no meu objetivo?
São algumas reflexões que podemos pensar lendo esse livro.
Você já leu? Me conta o que achou.
Olá! Burnout tem sido um tema recorrente em vários livros e com certeza é algo que tem sido parte da vida de muitas pessoas. Saber dizer "não" é muito importante para o nosso bem, mas sei que muitos ainda não conseguem. Adoraria ler esse livro. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Acho super importante discutir os limites de dedicação ao trabalho porque é algo muito romantizado. Me considero bastante consciente dos meus limites, mas o aprendizado veio com o tempo.
ResponderExcluirAinda não, eu amo os livros da Sophie Kinsella são muito bons. Vou colocar na listinha <3. Estou lendo "escrever sem medo".
ResponderExcluirbjs www.diadebrilho.com
Olá, Vanessa,
ResponderExcluirJá li um livro dessa autora: "Os delírios de consumo de Becky Bloom". Achei a escrita dela espirituosa e captadora das ações e tendências da ocasião registrada em livro. E a questão do momento atual é o burnout. E eu acho que esta questão tem que merecer reflexão e debates, pois não é racional esperar que alguém se mate de trabalhar.
Beijo
Bom dia, Vanessa
ResponderExcluirDeve ser um ótimo livro, uma boa leitura enriquece a vida, bjs querida.
Oi, Vanessa! Espero que este comentário te encontre bem. ^^
ResponderExcluirGosto muito de SK! Sou fã e tenho amado os novos livros dela porque abordam assunto mais sérios, sem deixar de lado o humor que é característico dela - embora tenham perdido a coisa meio "pastelão" de antes. Quero muito ler este, mas fiquei com medo de ser um gatilho pra mim que passe por situação bem parecida - como muita gente já passou e vem passando nesses tempos loucos.
Se você gostou desse, talvez goste de "Mas tem que ser mesmo pra sempre?". É um livro ótimo, embora o final dele, pra mim, tenha deixado um pouquinho a desejar também, não por ter sido ruim, mas justamente porque talvez poderia ter sido um pouco melhor. rs
Um abraço!